segunda-feira, setembro 07, 2009

Independência ou morte


Hoje é sete de de setembro de 2009, segunda feira, feriado nacional, quando comemoramos o dia da "independência" deste país chamado Brasil. Desfiles nas principais capitais do país, tropas nas ruas, jatos no céu, presidente em seu Rolls Royce, tão antigo quanto nossos navios, aviões, nossas armas, ou seja, nossa "soberania e nossa independência".

A verdade é que vivemos em um país sucateado em todos os sentidos, principalmente no que diz respeito à cidadania. Nosso povo, privado de educação, é incapaz de compreender o que realmente significa ser cidadão, incapaz de exercer seus deveres e usufruir de seus direitos, como cidadãos brasileiros.

A pergunta que vem à tona é: O que estamos comemorando mesmo?

No meu entender, o verdadeiro grito de independência ainda não foi bradado, ainda somos uma colônia, cultural e tecnológica, nossos políticos cada vez mais nos envergonham, ao vivo para quem quiser ver. Vivemos sem empregos, sem assistência de saúde digna e, principalmente, sem uma educação capaz de produzir um povo realmente soberano. Nosso governo ainda defende os interesses de uma pequena oligarquia, composta de um grupo de pessoas privilegiadas políticamnte. Nossas leis ainda são ecos de nossos avós, não dando conta das necessidades dinãmicas da sociedade brasileira contemporânea. Nossos legisladores, em sua grande maioria, são pessoas desqualificadas para tal função ou o fazem em causa própria. Os Três Poderes não têm equivalência de poder, com um executivo privilegiado, em detrimento do legislativo e do judiciário; além de suas funções se confundirem muitas vezes, como é o caso de decretos lei e de medidas provisórias onde o executivo legisla ou como o caso das súmulas vinculantes onde o judiciário legisla , além deste ser demasiadamente politico para o meu gosto.

Acabamos de passar um dos piores episódios da história brasileira com o caso Sarney,onde a parcialidade de nosso presidente mostrou de fato que o antigo sindicalista não existe mais, sendo este ainda o patrono desse Estado paternalista, assistencialista que compra nossos votos com programas como : o bolsa família, fome zero e o PAC, sendo a completa realização deste último muito improvável.

O que mais caracteriza a falta de independêcia e soberania de um povo é a alienação. Se olharmos atentamente para nossos jovens, veremos que somos genitores de uma geração das mais alienadas que esse país ja teve, das mais fúteis, cuja principal preocupação é com o estilo tribal , ( Emos , Punks , Hardcores, Screemos e Funckeiros), que não passam de "posers",e, quando se rebelam não têm a menor idéia do porquê. Esses são os herdeiros da nação, mantenedores de nossa soberania e independência, esse é o futuro de nossa pátria mãe gentil.

Espero que este texto possa ser proveitoso de alguma forma e que contribua para que possamos dar um verdadeiro grito de insependência, independência da corrupção, do imperialismo norte americano, do capitalismo neoliberal, dos políticos que vivem da política e não para a política, da fome , da miséria e, principalmente, da ignorância em que nosso povo vive. E pelo amor de Deus não chamem a Vanuza para cantar o hino nacional!


14 comentários:

  1. Assino embaixo tudo o que vc diz (e os dois comentários anteriores, não o deixam mentir, amigo!).

    Pior ainda que tudo isso é o fato de vivermos numa aparente liberdade, com o Estado - em conluio com os órgãos de comunicação de massa - manipulando nossas vidas, como fossemos um cardume sem cérebro.

    Independência?
    Sei ...


    www.mulherices.com.br

    ResponderExcluir
  2. Falta aos brasileiros acabar com o comodismo, e cobrarem por seus direitos.

    ResponderExcluir
  3. Mta falação, nenhuma solução. Apelos nacionalistas geralmente são assim mesmo...

    ResponderExcluir
  4. Seu texto fala verdade e é um desabafo, todos tem o direito de desabafar de vez em quando, falo de vez em quando pois já estamos ( sim, nós) saturados de tanta falação e o Brasil e isso, o Brasil é aquilo blá, blá, blá. Não pense que detestei seu texto, além de ser bem escrito é muito latente nos dias atuais, quando falo dias atuais é desde... 1808. Gostei do seu blog, você vai direto ao ponto, não só nesse post mas nos outros tbm. Virei mais vezes por qui.



    Ah, antes que esqueça, VANUSA É UM CU! 2

    ResponderExcluir
  5. Vanuza cantando hino nacional... no coments! shauhsuahsuahs

    Discordo sobre o governo. Todo mundo mete a boca no Lula e talz, mas na minha opinião ele foi um bom presidente. E acho que todo mundo culpa ele por coisas que já vm de ants do governo dele.

    E realmente, a juventude de hj é bem alienada! Não quero nm imaginar o futuro dessa nação ;s

    ResponderExcluir
  6. Independência? Não sei aonde!!
    O Brasil não é um País independente, somos dependentes daqueles ditadores camuflados de Brasilia, a opinião do povo não muda nada, sem contar que o povo tem uma inteligencia muito deficiente, se eles estão alguem colocou por meio de voto eleitoral, tudo com cheiro de passado, ditadura, olha lá a censura ao grupo Estadão ( Um jornal de São Paulo). Alguem se lembra da dannã da pizza que a deputada Ângela Guadagnin (PT-SP) comemorou quando o deputado João Magno (PT-MG)foi absolvido da cassação de seu mandato? Pouca vergonha desses FDP. Pronto Falei!
    Acho que falei ate demais...

    ResponderExcluir
  7. Matéira interessante, o blog está muito bom.


    Mais homenagens ao dia 7 de setembro na Casa do Baralho:
    http://casa-do-baralho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Esses papos de "qual o significado da independência" faziam sentido quando eu era adolescente revoltado.

    Podem me chamar de conformado, mas eu acho que reclamar sobre o que se fez ou se faz no dia 7 de setembro não movimenta multidão nenhuma. Vamos todos continuar alienados e burros (provavelmente vai ter neguinho me chamando de burro).

    Abraço!
    Gabriel.

    ResponderExcluir
  9. Bom certamente com um presidente emo, o Brasil vai ficar muitooo fofi's, ja com um hard vai ficar HARD de aturar!
    Sua postagem nos leva a reflexão, mas o que falta em todos nós é atitude. Agora o que fazer?
    O voto é a única arma que temos, mas não temos uma educação polica, não aprendemos isso nas escolas e a geração atual, sequer ensinaram nosso hino! Nossa pátria é formada em sua maioria por alienados.
    Isso é lastimável!
    Parabéns pelo blog, adorei o layout hihhi!

    ResponderExcluir
  10. Não somos uma colônia há muito tempo. A responsabilidade pelos "politicos que nos envergonham" é nossa, apenas nossa. Abraços e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  11. não somos livres apesar de tudo..

    ResponderExcluir

 
 

Seguidores

Divulgue seu blog

Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs LinkaAqui