quarta-feira, maio 26, 2010

14 citações de Willliam James.


Como o estas postagens trazendo citações de grandes pensadores, parece e estar sendo bem aceira, e eu estou adorando fazê-la, então além da série (Os presidentes do Brasil), declaro inaugurada a série de postagens citações de grandes pensadores, e como já estou no embalo, vamos com mais um grande homem, que muito contribuiu para o pensamento humano:
Willliam James (11 de janeiro, 1842 – 26 de agosto, 1910) foi um pioneiro psicólogo e filósofo estadunidense, com formação em medicina. Ele escreveu livros influentes sobre a então jovem ciência da psicologia, incluindo temas como a educação e a psicologia da experiência religiosa. James foi um dos formuladores e defensores da filosofia do pragmatismo, perspectiva influente nos Estados Unidos por boa parte do século XX. Ele era irmão de Henry James e Alice James.

Citações:

“Acredita que vale a pena viver, e a tua convicção ajudará a criar esse fato.”

“Onde quer que nos encontremos, são os nossos amigos que constituem o nosso mundo.”

“Muitas pessoas pensam que estão a pensar quando estão apenas a re-arrumar os seus preconceitos.”

“Não existe ser humano mais miserável do que aquele em que a única coisa habitual é a indecisão.”

“O instinto de propriedade é fundamental na natureza do homem.”

“O melhor uso da vida consiste em gastá-la por alguma coisa que dure mais que a própria vida.”

“Há várias medidas para medir a vontade humana. A mais exata e a mais segura é a que se exprime por esta questão: de que esforço és capaz?”

“Quando duas pessoas se encontram há, na verdade, seis pessoas presentes: cada pessoa como se vê a si mesma, cada pessoa como a outra a vê e cada pessoa como realmente é.”

“Aquele que se recusa a abraçar uma oportunidade única perde o prémio tão seguramente como se tivesse falhado.”

“Pessimismo leva à fraqueza, otimismo ao poder.”

“O exercício do silêncio é tão importante quanto a prática da palavra.”

“Seria difícil conceber castigo mais demoníaco, pudesse uma tal coisa ser posta em prática, do que abandonar uma pessoa à deriva na sociedade por forma a passar despercebida a todos os seus membros. Se ninguém se voltasse para nós ao ver-nos entrar em casa, se ninguém nos respondesse quando nós falássemos, ou se preocupasse com o que nós fizéssemos, mas se toda a gente que conhecêssemos nos «desligasse do mundo» e agisse como se fôssemos entidades inexistentes, não tardaríamos a ser tomados de uma espécie de desespero de raiva e impotência, de que a mais cruel das torturas corporais seria um alívio.”

“A maior descoberta de minha geração é que o ser humano pode alterar a sua vida mudando sua atitude mental.”

“O poder para mudar o mundo está na mente subconsciente.”

Willliam James

Postar um comentário

 
 

Seguidores

Divulgue seu blog

Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs LinkaAqui