sábado, maio 22, 2010

Vox populi, vox Dei - A voz do povo é a voz de Deus


Creio que toda a resposta aos debates em minhas postagens anteriores, está estásendo dada de maneira muito mais apropriada pelos eleitores brasileiros. As intenções de voto claramente estão mudando nos últimos meses.
Em noticia publicada ontem, pelo G1, portal de noticias do Globo:

Pesquisa realizada pelo Datafolha e publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, neste sábado (22), aponta empate na corrida presidencial entre a pré-candidata Dilma Rousseff, do PT, e José Serra, do PSDB. Cada um soma 37% da preferência do eleitor. A pré-candidata Marina Silva (PV) segue em terceiro lugar, com 12% das intenções de votos.
Na comparação com a última pesquisa Datafolha, realizada em 15 e 16 de abril, Dilma teve uma alta de sete pontos percentuais - de 30% para 37%. Já Serra caiu cinco pontos, saindo de 42% para os mesmos 37%.
Pesquisa espontânea
Na pesquisa espontânea, quando os entrevistados não são apresentados a uma lista com os nomes dos candidatos, a curva da intenção de voto de Dilma continuou a descrever curva ascendente. Ela tinha 8% em dezembro. Em abril, estava com 13%. Agora, foi a 19% e está isolada em primeiro lugar. José Serra pontuou 14% - ele também vem subindo nesse quesito, mas em ritmo mais lento.
Também na pesquisa espontânea, há também 5% que dizem ter intenção de votar em Lula, que não pode ser candidato. Outros 3% declarar querer votar no "candidato do Lula". E 1% respondem "no PT" ou no "candidato do PT".
Em tese, portanto, o potencial de voto espontâneo em Dilma pode ser de 28% - os seus 19% e mais outros 9% dos que desejam votar em Lula, em quem ele indicar ou em um nome apresentado pelo PT.
Segundo o diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, o principal fato que pode ser apontado como responsável por essa alta da candidata é "o programa partidário de TV que o PT apresentou recentemente". O partido foi à TV na semana passada com vários comerciais de 30 segundos e com seu programa mais longo, de dez minutos. O foco foi Dilma Rousseff, tendo o presidente Lula como cabo eleitoral.
Colocados em uma lista de candidatos com concorrentes de partidos pequenos, o cenário não se altera muito. Dilma e Serra mantém empate, cada um com 36%. Marina tem 10%. Somente dois nanicos pontuam: José Maria Eymael (PSDC) e Zé Maria (PSTU).
O índice de rejeição da petista caiu de 24% para 20%, enquanto o de Serra subiu de 24% para 27%. Marina também teve um resultado positivo, pois sua rejeição caiu de 20% para 14%.
Na projeção de segundo turno, os dois estão tecnicamente empatados: a petista tem 46% contra 45% do tucano. Em abril, Serra aparecia dez pontos à frente de Dilma nesse quesito, com 50% a 40%.
O instituto realizou a pesquisa na quinta-feira (20) e nesta sexta (21). 2.660 pessoas foram entrevistadas.
De acordo com o Datafolha, 5% dos pesquisados votariam em branco, nulo ou em nenhum candidato. Os indecisos somam 9%.
A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Para quem não creditava no potencia de Dilma e, contava com a amnésia do povo brasileiro, este vem dando resposta dia após dia.
Um governo que tirou 24 milhões de pessoas da linha da miséria absoluta, não pode ser esquecido tão facilmente.
A tendência é que intenção de voto na candidata do PT e na candidata do PV continue crescendo em detrimento das intenções direcionadas ao candidato do PSDB.
Portanto os nossos eleitores estão respondendo em meu lugar, as críticas feitas em ultimas postagens ao governo Lula, e mostrando o que realmente querem para esse país!

Um comentário:

 
 

Seguidores

Divulgue seu blog

Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs LinkaAqui