sábado, maio 29, 2010

Dilma rechaça declarações de Serra sobre a Bolívia




EVANDRO FADEL - Agência Estado

A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, insistiu hoje, em Chapecó, no oeste de Santa Catarina, que não é atitude de estadista atribuir responsabilidade ao governo boliviano pela produção e pelo tráfico de cocaína. "Um estadista não faz isso", afirmou ela, no 2º Encontro Nacional de Habitação da Agricultura Familiar. "Incriminar um governo é diferente de dizer que da Bolívia vem droga."

O pré-candidato do PSDB, José Serra, afirmou esta semana que o governo boliviano poderia ser "cúmplice" no tráfico de droga e, ontem, ressaltou que estava se referindo à quantidade de entorpecentes que vem do país vizinho e que não via nenhuma atitude da Bolívia para contê-lo. De acordo com Dilma, a Polícia Federal (PF) e o Ministério da Justiça estão colaborando "intensamente" com a Bolívia.

A petista contou ter conversado ontem com o ex-ministro da Justiça, Tarso Genro, que a informou sobre uma atuação conjunta que culminou com o fechamento de uma fábrica de cocaína, o que há muito tempo não acontecia na Bolívia. "É preciso que haja conversa entre os ministérios da Justiça", disse. "É prudente não atribuir, sem informações e provas, responsabilidades ao governo boliviano. Não é papel de um estadista fazer isso."

DEM

A pré-candidata se recusou a comentar a propaganda do DEM que foi ao ar ontem durante horário eleitoral gratuito. "Não vou fazer comentário sobre o programa de televisão porque não é do meu feitio", justificou-se. O DEM dedicou seu programa partidário inteiramente ao pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra.

Pouco antes de chegar ao pavilhão, onde os agricultores estavam reunidos, Dilma concedeu entrevista à Rádio Super Condá, em que criticou Serra, citando-o como aquele que "provavelmente será meu adversário" por, na condição de ministro do Planejamento do governo Fernando Henrique Cardoso, não ter feito superávit primário. "Nós jamais fizemos déficit em oito anos de governo", disse.

3 comentários:

  1. Olá. Sou o Fernando, da aula do Petronilha. Gostei do blog. Já está cadastrada nos meus favoritos. Sobre o assunto do Obama, coincidentemente o site do Azenha postou uma matéria a respeito: http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/sara-robinson-a-ascensao-do-fascismo-nos-estados-unidos.html

    Talvez você já os conheça, mas alguns sites/blogs que você não deve deixar de visitar diariamente são:

    Vi o Mundo (Luiz Carlos Azenha): http://www.viomundo.com.br/

    Luis Nassif Online: http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/

    Conversa Afiada (Paulo Henrique Amorim): http://www.conversaafiada.com.br/

    Cidadania.com: http://blogdacidadania.com.br/

    Escrevinhador: http://www.rodrigovianna.com.br/

    Tijolaço (Deputado Brizola Neto): http://www.tijolaco.com/

    Doladodelá: http://maureliomello.blogspot.com/

    Revista Carta Capital: http://www.cartacapital.com.br/app/index.jsp

    Revista Caros Amigos: http://carosamigos.terra.com.br/

    Direto da Redação: http://www.diretodaredacao.com/

    Agência Carta Maior: http://www.cartamaior.com.br/templates/index.cfm

    Brasília, Eu Vi (Leandro Fortes): http://brasiliaeuvi.wordpress.com/
    .............

    Aceito sugestões sobre sites/blogs que devem ser visitados.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Opa Fernando, tudo bem, seja bem vindo, da uma olhadinha matéira: http://alexandreluz.blogspot.com/2010/05/quem-sao-os-verdadeiros-terroristas.html

    acho que você vai gostar!

    ResponderExcluir
  3. Acredito que Serra, na impossibilidade de se tornar presidente do Brasil se candidate à sucessão de Evo Marales. Terá chance?

    ResponderExcluir

 
 

Seguidores

Divulgue seu blog

Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs LinkaAqui