quarta-feira, maio 26, 2010

Veja imagens de bombardeio israelense na Faixa de Gaza


Caças tinham como alvo campo de treinamento do Hamas.
Ao menos 15 pessoas ficaram feridas, entre elas crianças.




Caças da Força Aérea de Israel tentaram bombardear campos de treinamento do Hamas no norte da Faixa de Gaza na madrugada desta quarta-feira (26), depois que militantes palestinos dispararam um foguete e morteiros em território hebreu, afirmaram autoridades palestinas e militares israelenses. Ao menos 15 pessoas, a maioria civis, ficaram feridas após explosões.

Imagens mostram muita movimentação num hospital. Vídeo mostra que algumas crianças também receberam atendimento médico. Não há registros de vítimas do lado israelense.

O alvo dos aviões de combate israelenses foi um aeroporto desativado e um campo de treinamento.

Um grupo de militantes palestinos que se identifica com a al-Qaeda assumiu a responsabilidade por disparar o foguete e os morteiros contra Israel desde Gaza, região controlada pelo Hamas.

Um porta-voz militar israelense disse que a ofensiva aérea foi uma resposta aos ataques na fronteira e que os aviões de guerra tinham também como alvo os túneis usados pelos militantes.

O Hamas, que tomou a Faixa de Gaza das forças leais ao presidente palestino Mahmoud Abbas em 2007, disse que chegou a um acordo com outros grupos militantes para suspender o lançamento de foguetes. Porém, grupos menores têm disparado contra Israel, que acusa o Hamas por quaisquer ataques provenientes do território.


Reuters

25/05/2010 21h24 - Atualizado em 25/05/2010 21h44
Israel bombardeia Gaza após ataques de foguetes de militantes palestinos
Cerca de dez palestino ficaram feridos, segundo fontes médicas.
Ataque teria sido retaliação a disparo de um foguete em território israelense.

Reuters
imprimir

Israel lançou ataques aéreos sobre a Faixa de Gaza nesta terça feira (25, madrugada no horário local) depois que militantes palestinos dispararam um foguete e morteiros em território hebreu, afirmaram autoridades palestinas e militares israelenses.

Médicos palestinos disseram que cerca de dez pessoas ficaram levemente feridas pelos destroços dos ataques aéreos. Não há registros de vítimas do lado israelense.

Um grupo de militantes palestinos que se identifica com a Al Qaeda assumiu a responsabilidade por disparar o foguete e os morteiros contra Israel desde Gaza, região controlada pelo Hamas.

Fontes de segurança do Hamas afirmaram que os ataques aéreos israelenses atingiram um aeroporto desativado no sul da Faixa de Gaza e um campo de treinamento do Hamas no norte.

Um porta-voz militar israelense disse que a ofensiva aérea foi uma resposta aos ataques na fronteira e que os aviões de guerra tinham como alvo os túneis usados pelos militantes.

O Hamas, que tomou a Faixa de Gaza das forças leais ao presidente palestino Mahmoud Abbas em 2007, disse que chegou a um acordo com outros grupos militantes para suspender o lançamento de foguetes.

Porém, grupos menores têm disparado contra Israel, que acusa o Hamas por quaisquer ataques provenientes do território.


Fonte: G1

Postar um comentário

 
 

Seguidores

Divulgue seu blog

Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs LinkaAqui