quarta-feira, abril 23, 2008

Idade mídia.





A humanidade vem ao longo do tempo fazendo inúmeros esforços no intuito de resolver problemas, que estão presentes desde o início de sua história.problemas como:guerra, doenças, miséria, violência, fome, injustiças sociais, etc...

Os homens vem acreditando que, através de seus conhecimentos científicos, políticos e legais poder-se-ia, construir um planeta melhor mais evoluído. Poder-se-ia viver longe de guerras em um planeta mais justo.

Através de séculos o homem vem acumulando conhecimentos, tecnologias,desenvolvendo, leis, códigos, aprimorando seu sistema democrático, sua capacidade de armazenar e processar informações: enfim, não há dúvida que, a nível de conhecimento, evoluímos a cada dia, porém os velhos problemas persistem.Façamos um comparativo histórico do começo do século XX e do começo do XXI: É inegável que houve um enorme acúmulo de conhecimentos entre os dois séculos, porém ambos os séculos começam com graves crises políticas mundiais, envoltos em guerras, manchados pro sangue, assim como os séculos anteriores também foram, ou seja:Estamos acumulando conhecimentos, acumulando saber, mas a quantidade de saber não é proporcional, a qualidade do mesmo: enfim, temos saber mas, não somos sábios.

É nesse ínterim que me vem a pergunta: _" Será que somente o conhecimento humano poderá nos trazer alguma evolução? A resposta me parece clara:_"Não!" Enquanto tentarmos resolver nosso dilemas , contando somente com nossos conhecimentos, estaremos fadados ao fracasso, fadados a sair da idade média pra a idade mídia, onde, apesar de não usármos as mesmas armas, ainda vivemos pela espada.

Vocês devem estar se perguntando, se não devemos confiar em nossa própria força, em qual deveríamos nos apoiar? A resposta é mais simples do que parece:_ Na vontade de Deus.
A vontade de Deus é a resposta, e a única saída; temos que deixar nosso orgulho e egocentrismo de lado e procurarmos aumentar nosso contato consciente com Deus, para podermos ter o mínimo de esperança de viver em um mundo mais justo, sem guerras e sem fome.

Por hoje é só, até amanhã.

Postar um comentário

 
 

Seguidores

Divulgue seu blog

Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs LinkaAqui