sábado, abril 26, 2008

Na ponta da toalha





Qual é a maior atitude de fé que um ser humano pode ter?
Essa atitude é a de entrega. Sim como falei em "idade mídia" o homem vem tentando resolver seus problemas através de sua inteligência, sua ciência, sua sabedoria, mas o principalmente através de sua vontade e desejos corrompidos por uma visão materialista mundanista, visão limitada por um egocentrismo, uma necessidade absurda de satisfazer seus próprios desejos.

Quando se prima por um déficit sensorial,não se pode esperar grande compreensão do contexto, podemos nos comparar a um cego contemplando uma pintura, este nada pode aferir, nem tão pouco avaliar coisa alguma.

Por mais que tentemos, nossas decisões provém sempre dessa visão limitada da realidade, por isso não é de surpreender que na maioria das vezes acabe dando errado. O homem vive as voltas com os resultados de sua própria vontade, sem se dar conta, que existe uma forma bem mais simples, de se chegar a resultados muito mais benéficos e acertados.

A resposta para essa questão está em deixar essa missão pra um observador mais capaz, alguém que não tenha as mesmas limitações humanas, alguém ciente de todas as coisas, conhecedor do presente do passado e do futuro, ou seja:o jeito é tercerizar a administração de nossas vidas, colocando-as em mãos de um administrador mais competente. Só existe um com tais qualificações, Deus.

Aqui estou falando de um dos mais difíceis atos de fé, o ato da entrega. Creio que o ato de fé mais poderoso de todos é o ato da entrega, quando confiamos nossas vidas nas mãos de um ser amantíssimo, ganhamos a guerra admitindo nossa impotência de vence-la sozinhos , e deixando que nosso general de guerra guerreie por nós. É um ato de fé grandioso, porém difícil, temos que jogar a toalha, tarefa complicada pra seres tão orgulhosos. Assumir nossa incompetência na gestão de nossas vidas é muito complicado, tendemos a jogar a toalha mas ficar segurando na pontinha da etiqueta, é como se confiássemos, mas nem tanto.

Vivemos em uma briga grande, nossa vontade versos a vontade de Deus. É imperativo que trabalhemos a prática da entrega diária de nossa vontade e nossa vida nas mãos de Deus,a maneira de conseguir é exercitando diariamente, lembrando sempre que a prática leva a perfeição. É negando o nosso ego, orando, pedindo a compreensão da vontade de Deus em relação a nossas vidas, e força pra cumprir essa vontade.

Termino essa postagem com a história de um alpinista que foi fazer uma escalada a noite, e após uma queda ficou preso em uma corda, que estava esmagando-o ao meio, sem noção de onde estava. Ele pedia desesperadamente que Deus o salvasse, deus falou com ele, ordenando-lhe que cortasse a corda, mas ele não teve coragem de fazer o que Deus pedia, no dia seguinte acharam um corpo pendurado a dois metros do solo. Esse é um exemplo de alguém que não jogou a toalha completamente, jogou mas ficou segurando na etiqueta.

Por hoje é só, até amanhã.

Um comentário:

  1. Crer em Deus deveria ser um dever, porém a humanidade se encontra muito ocupada em destruir o que Ele criou, só nos resta orar a Deus pelo livramento atravéz do arrebatamento... Que Deus te abençoe!
    Bjs Zanny10!

    ResponderExcluir

 
 

Seguidores

Divulgue seu blog

Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs LinkaAqui