sábado, abril 26, 2008

Na ponta da toalha





Qual é a maior atitude de fé que um ser humano pode ter?
Essa atitude é a de entrega. Sim como falei em "idade mídia" o homem vem tentando resolver seus problemas através de sua inteligência, sua ciência, sua sabedoria, mas o principalmente através de sua vontade e desejos corrompidos por uma visão materialista mundanista, visão limitada por um egocentrismo, uma necessidade absurda de satisfazer seus próprios desejos.

Quando se prima por um déficit sensorial,não se pode esperar grande compreensão do contexto, podemos nos comparar a um cego contemplando uma pintura, este nada pode aferir, nem tão pouco avaliar coisa alguma.

Por mais que tentemos, nossas decisões provém sempre dessa visão limitada da realidade, por isso não é de surpreender que na maioria das vezes acabe dando errado. O homem vive as voltas com os resultados de sua própria vontade, sem se dar conta, que existe uma forma bem mais simples, de se chegar a resultados muito mais benéficos e acertados.

A resposta para essa questão está em deixar essa missão pra um observador mais capaz, alguém que não tenha as mesmas limitações humanas, alguém ciente de todas as coisas, conhecedor do presente do passado e do futuro, ou seja:o jeito é tercerizar a administração de nossas vidas, colocando-as em mãos de um administrador mais competente. Só existe um com tais qualificações, Deus.

Aqui estou falando de um dos mais difíceis atos de fé, o ato da entrega. Creio que o ato de fé mais poderoso de todos é o ato da entrega, quando confiamos nossas vidas nas mãos de um ser amantíssimo, ganhamos a guerra admitindo nossa impotência de vence-la sozinhos , e deixando que nosso general de guerra guerreie por nós. É um ato de fé grandioso, porém difícil, temos que jogar a toalha, tarefa complicada pra seres tão orgulhosos. Assumir nossa incompetência na gestão de nossas vidas é muito complicado, tendemos a jogar a toalha mas ficar segurando na pontinha da etiqueta, é como se confiássemos, mas nem tanto.

Vivemos em uma briga grande, nossa vontade versos a vontade de Deus. É imperativo que trabalhemos a prática da entrega diária de nossa vontade e nossa vida nas mãos de Deus,a maneira de conseguir é exercitando diariamente, lembrando sempre que a prática leva a perfeição. É negando o nosso ego, orando, pedindo a compreensão da vontade de Deus em relação a nossas vidas, e força pra cumprir essa vontade.

Termino essa postagem com a história de um alpinista que foi fazer uma escalada a noite, e após uma queda ficou preso em uma corda, que estava esmagando-o ao meio, sem noção de onde estava. Ele pedia desesperadamente que Deus o salvasse, deus falou com ele, ordenando-lhe que cortasse a corda, mas ele não teve coragem de fazer o que Deus pedia, no dia seguinte acharam um corpo pendurado a dois metros do solo. Esse é um exemplo de alguém que não jogou a toalha completamente, jogou mas ficou segurando na etiqueta.

Por hoje é só, até amanhã.

…leia mais

quarta-feira, abril 23, 2008

Idade mídia.





A humanidade vem ao longo do tempo fazendo inúmeros esforços no intuito de resolver problemas, que estão presentes desde o início de sua história.problemas como:guerra, doenças, miséria, violência, fome, injustiças sociais, etc...

Os homens vem acreditando que, através de seus conhecimentos científicos, políticos e legais poder-se-ia, construir um planeta melhor mais evoluído. Poder-se-ia viver longe de guerras em um planeta mais justo.

Através de séculos o homem vem acumulando conhecimentos, tecnologias,desenvolvendo, leis, códigos, aprimorando seu sistema democrático, sua capacidade de armazenar e processar informações: enfim, não há dúvida que, a nível de conhecimento, evoluímos a cada dia, porém os velhos problemas persistem.Façamos um comparativo histórico do começo do século XX e do começo do XXI: É inegável que houve um enorme acúmulo de conhecimentos entre os dois séculos, porém ambos os séculos começam com graves crises políticas mundiais, envoltos em guerras, manchados pro sangue, assim como os séculos anteriores também foram, ou seja:Estamos acumulando conhecimentos, acumulando saber, mas a quantidade de saber não é proporcional, a qualidade do mesmo: enfim, temos saber mas, não somos sábios.

É nesse ínterim que me vem a pergunta: _" Será que somente o conhecimento humano poderá nos trazer alguma evolução? A resposta me parece clara:_"Não!" Enquanto tentarmos resolver nosso dilemas , contando somente com nossos conhecimentos, estaremos fadados ao fracasso, fadados a sair da idade média pra a idade mídia, onde, apesar de não usármos as mesmas armas, ainda vivemos pela espada.

Vocês devem estar se perguntando, se não devemos confiar em nossa própria força, em qual deveríamos nos apoiar? A resposta é mais simples do que parece:_ Na vontade de Deus.
A vontade de Deus é a resposta, e a única saída; temos que deixar nosso orgulho e egocentrismo de lado e procurarmos aumentar nosso contato consciente com Deus, para podermos ter o mínimo de esperança de viver em um mundo mais justo, sem guerras e sem fome.

Por hoje é só, até amanhã.

…leia mais
 
 

Seguidores

Divulgue seu blog

Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs LinkaAqui