quinta-feira, maio 20, 2010

Após aprovação do “ficha limpa” intelectuais travam verdadeira luta de boxe em torno do assunto!


Embora o projeto ficha limpa tenha sido aprovado, a luta acadêmica em torno do projeto esta se transformando em uma verdadeira luta de boxe. Um dos que repudiam veementemente o projeto é o filósofo Paulo Ghiraldelli Jr, Professor da UFRJ.

Veja o email que ele me mandou:

Fora com ficha suja e ficha limpa, fora com os fascistóides que querem
inventar leis para cassar direitos políticos - é só para isso que está
sendo montada essa farsa.
Paulo Ghiraldelli Jr.

Veja a gora minha resposta:

Que fascistóides Paulo? o povo? O projeto é de iniciativa popular, O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), não é fascista amigo e, além disso, é uma questão de defesa da isonomia, os direitos políticos não podem sobrepujar os sociais e civis que conquistamos a duras penas! Paulo um filósofo pagmatista com você deveria entender que fascismo é quando alguns tem mais direitos que outros, seja por raça, por posição social, ou por imunidade parlamentar.
Quem são os fascistas Paulo? Os mais de 1,6 milhões de pessoas que assinaram a petição à caneta? Ou os mais de dois milhões de pessoas que assinaram pela internet?
Esse pensamento antidemocrático vem de Platão, cheio de mágoa com a morte de Sócrates! Não me venha com a máxima de Nelson Rodrigues que a unanimidade é burra, por que isso não é filosofia. Temos que respeitar a vontade popular, ou você ainda esta imerso na "Ditadura do Povo Marxista?
Lembre-se que você só é professor da UFRJ porque tem ficha limpa, pois se no momento do concurso estivesse ao menos com seu nome do SPC, ou estivesse respondendo a um processo seja civil ou penal não tomaria posse do seu cargo. Então você defende que para a politicada as regras sejam uma e para nós pobres mortais sejam outra?
Não vejo base alguma que possa sustentar seu ponto de vista! a não ser que você ainda veja o homem em seu estado de natureza com lobo do próprio homem e, assim como Hobbes precise de um Leviatã para governá-lo!
Essa história de intelectuais se colarem em um pedestal e julgarem a decisão popular, caiu em desuso desde a Grécia antiga. Vamos e venhamos isso é criticar só para ter uma opinião sui generis, ou seja, está muito mais para vanguardismo do que para pragmatismo meu caro!
Você é um dos intelectuais da atualidade brasileira, que eu mais aprecio, tenho lido quase todos os seus textos, que me inspiram muito no meu trabalho, sua iniciativa de levar filosofia a todos é fantástica e louvável, porém nesse sentido você está redondamente errado!
Não basta dizer fora isso, fora aquilo!
Sou uma pessoa maleável e disposto a aprender, me convença do seu ponto de vista, respaldando-o histórica e filosoficamente, porque fora isso, fora aquilo é um tanto quanto vago!


Postar um comentário

 
 

Seguidores

Divulgue seu blog

Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs LinkaAqui