sexta-feira, maio 21, 2010

Se votarmos errado, podemos trazer a crise do Euro par Brasil!!


Alguns podem estar se perguntando como países como Grécia, Espanha e Portugal, que pareciam países tão promissores, conseguiram criar uma dívida tão grande, e serem rebaixados na classificação do risco país?
A resposta esta ai para quem quiser ver, é os credores de hoje, os diretores e presidentes dos bancos credores foram exatamente os mesmo que criaram a dívida, ou seja, ao mesmo tempo mutuários e credores da mesma dívida, é assim que funciona o neoliberalismo na Europa e no mundo, cria-se uma dívida que vai ser paga as mesmas pessoas que a fizeram.
Não acredita em mim? Então vejamos o caso de alguns representantes do governo português.
Fernando Nogueira: Antes - Ministro da Presidência, Justiça e Defesa, Agora - Presidente do BCP Angola.
José de Oliveira e Costa: Antes - Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Agora - Presidente do Banco Português de Negócios (BPN)
Rui Machete: Antes - Ministro dos Assuntos Sociais, Agora - Presidente do Conselho Superior do BPN e Presidente do Conselho Executivo da FLAD.
Armando Vara: Antes - Ministro adjunto do Primeiro Ministro, Agora - Vice-Presidente do BCP.
Paulo Teixeira Pinto: Antes - Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Agora - ex-Presidente do BCP - depois de 3 anos de 'trabalho', saiu com 10 milhões de euros de indemnização!!! E mais 35.000EUR x 15 meses por ano até morrer...
António Vitorino: Antes - Ministro da Presidência e da Defesa, Agora -Vice-Presidente da PT Internacional e Presidente da Assembleia Geral do Santander Totta.
Celeste Cardona: Antes - Ministra da Justiça, Agora - Vogal do CA da CGD.
José Silveira Godinho: Antes - Secretário de Estado das Finanças, Agora - Administrador do BES.
João de Deus Pinheiro: Antes - Ministro da Educação e Negócios Estrangeiros, Agora - Vogal do CA do Banco Privado Português.
Elias da Costa: Antes - Secretário de Estado da Construção e Habitação, Agora - Vogal do CA do BES.
Ferreira do Amaral: Antes - Ministro das Obras Públicas (que entregou todas as pontes a jusante, de Vila Franca de Xira à Lusoponte), Agora - Presidente da Lusoponte, com quem se tem de renegociar o contrato.
Essa é a turminha neoliberal de Portugal, da mesma forma aconteceu na Espanha, Grécia, e em vários outros países que estão ameaçados com a crise do Euro.
Como a crise do Euro pode chegar ao Brasil? É simples basta votarmos no candidato que representa os ideais neoliberais! Quem é ele? Fácil de responder, o maior representante do neoliberalismo, que fez do Brasil um quintal dos interesses econômicos norte americanos foi Fernando Henrique Cardoso, e quem é o candidato dele? Acho que isso não preciso responder.

16 comentários:

  1. Desculpe, mas vou não concordo.

    Então, o Neo liberalismo e não a ganância de especuladores trouxe a crise ao mundo?

    Foi o Neo Liberalismo e não a implantação de pânico nas bolsas que trouxe a crise?

    Foi a gastança desenfreada dos governantes polulistas (como o nosso presidente) que trouxe a crise.

    Se entrarmos em crise, foi porque nosso governo atual não aproveitou as oportunidades que teve para crescer de verdade.

    Foi porque nosso governo atual resolveu sustendar 1/4 do país com planos assistências que nada mais fazem do que diminuir a busca por emprego e criar familias "suga bolsa familia" especializadas em fazer filhos.

    Se a crise vier, será porque vamos votar em uma pessoa despreparada para assumir o governo.

    Então, vamos falar a verdade a todos.

    Se a crise vier será por incompetência do SR. Luís Inácio Lula da Silva e sua corja de corruptos que nunca "sabem de nada".

    Se querem mudar algo, tentem.

    Marina Silva para Presidente.

    ResponderExcluir
  2. Amigo você esta completamente enganado! É exatamente a politica econômica neoliberal, que necessita de crises cíclias para sobreviver.
    A crise do Euro não cheou ao Brasil, tem alguns reflexos na bolsa, mas a política do atula governo brasileiro foi responsável e equlibrada, tanto que fomos um dos países do mundo menos afetados pela crise mundial de 2008, foi exatamente por não seguirmos os rumos de FHC, que deixou o país em frangalhos, e termos feito uma reserva monetária rasu´vel, deixando de ser mutuários de dívida externa e passando a sermso credores. Porém se você prefere Mallan e cia, diriguindo noss economia, não sei nem o que te falar.
    Tenho ampla docoentação do que foi o governo Fernado Henrique, se quiser posso lhe enviar. Agora podemos acusar o governo lula de muitas coisas, mas no campo da economia, foi um dos mais estaves da história, nossa imagem internacional é muito melhor do que antes, o risco páis, nem se fala. Hoje fazemos parte do grupo dos países emergentes e não foi graças a Fernando Henrique isso eu posso garantir!

    ResponderExcluir
  3. 1 - FHC vendeu o que pôde ao estrangeiro (a três réis e ainda emprestando para os caras comprarem - em troca de quê? .
    Já Lula sustou o processo de desnacionalização.

    2 - FHC, que o povo elegeu pensando que ele era de esquerda, como se dizia (até o presidente Itamar Franco, que o indicou, caiu nesse conto) pediu, depois de eleito, que todos esquecessem o que ele escreveu e o que dizia antes, porque tinha se convertido à globalização americanizada, que exigia a prática ativa da dependência brasileira sem desenvolvimento.
    Já Lula manteve a coerência política, mesmo sem atingir todas as metas.

    3 - FHC faliu o Brasil duas vezes, uma vez a cada quatro anos, sendo salvo por grossos empréstimos (mais de 70 bilhões de dólares) do FMI, órgão controlado pelos Estados Unidos e que orientava a política econômica de FHC, receitando sempre doses de veneno contra o desenvolvimento brasileiro, segundo os criticos.
    Já Lula pagou os empréstimos (que se evaporaram sob FHC) e ainda emprestou 10 bilhões de dólares ao FMI este ano.

    4 - FHC meteu o Brasil em crises.
    Já Lula enfrentou a pior crise internacional desde a quebra geral de 1929 e tornou o Brasil o primeiro país a retomar o crescimento até mesmo à frente das economias desenvolvidas.

    ResponderExcluir
  4. Novamente amigo,

    Você está enganado.

    Me diga claramente qual foi a política econômica do Sr. Luís Inácio da Silva que salvou o país da crise?

    Eu te respondo. Foi a política econômica intocada do governo FHC.

    Por favor, se você discorda me diga então onde a política econômica deste governo difere da anterior.

    ResponderExcluir
  5. Vamos aos fatos

    O Governo Lula perdeu uma grande chance de criar as condições ideais para um crescimento sustentável com a redução da dívida pública e da carga tributária, aumentada na era FHC justamente para compensar a diminuição dos recursos públicos com o aumento da dívida pública.

    Na direção contrária, o Governo Lula aumentou ainda mais a carga tributária em dois pontos percentuais para suprir a enorme demanda de recursos decorrente do aumento dos gastos públicos, especialmente os fixos, os quais dificilmente poderão ser diminuídos no futuro.

    Tal quadro mostra também o enorme potencial do Brasil, pois consegue crescer mesmo pagando quase R$ 300 bilhões por ano de juros e amortizações da dívida pública. Imaginem como estaria então hoje este país, se o Governo Lula tivesse realmente reduzido a dívida pela metade, conforme previsto pelo pesquisador Flávio Rabelo Versiani.

    Mais grave ainda é o legado que Lula deixa quanto a sua forma de administrar, pautada em resultados imediatos. Como a conta das “realizações” do Governo Lula ainda não está sendo sentida pela população, o próximo governante vai se ver no dilema de repetir a fórmula “bem sucedida” politicamente (porém perniciosa aos cofres públicos) ou enterrar-se politicamente para implantar uma política austera, preparando assim um novo berço esplêndido para o próximo presidente (no caso o próprio Lula, em 2014).

    Se o cenário econômico mundial continuar favorável, é muito mais provável que tudo continue como está. Caso contrário, o país terá que passar por uma grave crise para então se dar conta dos erros cometidos no passado. Em qualquer dos cenários, certamente teremos pago mais um trilhão em juros e serviços da dívida, infelizmente.

    ResponderExcluir
  6. Alex, mais uma vez eu discordo em número, grau e gênero de vc, pra começar os oito anos de FHC, foram marcados pela reforma tributária criando o fator previdenciario, pra cobrir o rombo da previdência, a carga tributária em seu governos percetualmente, cresceu em nível maior que o do governo Lula, as privatizações a toque de caixa e por ninharia, que o Brasil ainda emprestou a grana e nunca recebeu, foram feitas de maneira duvidós, como por ex: a da embratel em plena copa do mundo para o povo não notar.
    Seja lá quem for o proximo presidente vai pegar um país em ordem, muito diferente do que FHC dexou para lula.
    FHC, mantinha a famosa comição Honoris causa, que servia para procurar premios internaionais para ele, isso ninguem me contou, tenho pessoas proximas a mim que faziam parte desta turma.
    Segundo a grande professora Maria da Conseição Taváres, o rombo cambila em relção ao dolar no ínico do governo lula era imenso, graças a política de Malam ( que ném portugues falava.) O Brasil viveu política de arroxo financeiro, congelamento dos salários, apagões e o pior , imobilidade sociela.
    Enquanto que no governo Lula 24 milhoes de Brasileiros sairam da linha da pobresa.
    Eu vivi a Hera dos Fernandinhos, e como patróta que sou, não quero isso de volta ao meu país!

    ResponderExcluir
  7. A do Itamar Franco, que o FHC se apropriou?

    ResponderExcluir
  8. Eu também vivi a era FHC e sei que o que foi feito (e concordo que foram ações ruins para o momento) serviu de base para o que temos hoje.

    A carga tributária aumentou na era FHC justamente para compensar a diminuição dos recursos públicos com o aumento da dívida pública.

    Ser patriota não é ser contra A, B ou C. É ser a favor do povo.

    Então, esqueça o governo Lula e o governo FHC.

    E a Dilma e o Serra.

    ResponderExcluir
  9. E com relação a procurar prêmios.

    O Lula estava fazendo o que no Irã senão postulando um cargo na ONU?

    ResponderExcluir
  10. Sim, mas não a do governo Lula como você disse anteriormente.

    ResponderExcluir
  11. Não falei que foi o governo Lula que fez o plano real, mas o plano real sozinho, não se sustentaria, foram precisas uma série de medidadas econômicas para mante-lo, e tais medias foram tomadas por Lula e não por FHC, se a po´litica FHC foss mantida o Brasil estaria em no buraco, assim como foi duas vezes uma em cada governo!

    ResponderExcluir
  12. O que você não entedeu atém agora, era o carater de suborno da comissão honoris causa, de fhc, eles com dinheiro dos nossos cofres públicos, pagavam as univesidades, mundo a fora para premiarem FHC.
    Lula foi fazer o que o Obama, que é o bush disfarçado, não quis fazer, Dê uma olhadinha em texto:Obama e Bush,duas faces da mesma moeda!!
    http://alexandreluz.blogspot.com/2010/05/obama-e-bushduas-faces-da-mesma-moeda.html

    ResponderExcluir
  13. Mais uma vez você se encontra engando, FHC e Lula sõ governos Dípares, vc comprou uma ideologia do marketing político. Ser patriota é sim ser contra aqules que nos causaram danos, não quero esses caras no poder, e de maneira democrática luto pelo que penso!

    ResponderExcluir
  14. Se a sua definição de ser patriota é ser contra aqueles que nos causaram danos, então você deveria ser contra o Sarney, que é aliado do Lula que, por acaso é quem você defende.

    Não vejo coerência em sua fala.

    ResponderExcluir
  15. Meu queido, eu não sou enm nuca fui afavor de José Sarnei, nem tão puco sou Lulista, Mas entre Lula e FHC, consequentemene, entre Dilma e Serra, creiio que a Dilma é melhor, agora achar que não havia corrupção no governo FHC é ser completamente Cégo!

    ResponderExcluir
  16. Alexandre

    eu juro que gostaria de participar da discussão sobre o tema, mas já vi que sua discussão com o Sr Alex já está deveras acirrada.

    deixo meu comentário somente dizendo que se a solução para solução de todos os problemas de corrupção e atos polítocos que nos envergonham dependesse exclusivamente da figura do presidente, seria fácil demais, bastava um atentado e pronto!

    Vc sabe, até melhor q eu, q em Brasília são 75 senadores e mais de 500 (!!) deputados que legislam conforme seus próprios interesses.

    A merda da Democracia é essa.

    sem contar os mais de 180milhões q elegem a corja que tanto nos envergonha a cada 2 anos.

    Abraços
    e bom embate com o Sr. Alex, hehehe

    ResponderExcluir

 
 

Seguidores

Divulgue seu blog

Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs LinkaAqui